convenção 2010 das Tintas IQUINE


O segmento de tintas imobiliárias cresceu 10% no primeiro trimestre e deve alavancar a projeção do setor, em 3,4% em 2010. "É uma previsão conservadora, 3,4% no ano. Esse primeiro trimestre está sendo muito forte, com um crescimento de aproximadamente 10% no segmento de tintas imobiliárias, apoiado no boom da construção civil", afirmou ao DCI o presidente da Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), Dilson Ferreira.

De acordo com o presidente da Abrafati, o setor possui capacidade instalada para 1,4 bilhão de litros/ano para uma produção em 2009 de 1,23 bilhão de litros/ano e faturamento de US$ 3,03 bilhões.

Alheio às previsões conservadoras, a pernambucana Tintas IQUINE com forte atuação no segmento de tintas imobiliárias nas Regiões Norte e Nordeste estão investindo R$ 15 milhões em expansão industrial em suas plantas de Jaboatão de Guararapes (PE) e Serra (ES).

"Atualmente comercializamos 55 milhões de litros de tinta/ano, com esse investimento nossa capacidade de produção deve atingir 120 milhões anuais", destacou o diretor de Marketing das Tintas IQUINE, Alan Souza, e completou: "estamos na fase de compra de máquinas e equipamentos para a expansão de 40% da atividade fabril".

Souza comentou as perspectivas no segmento de tintas imobiliárias. "O crescimento da construção civil é a grande locomotiva do segmento de tintas imobiliárias, 80% de nossas vendas estão concentradas para residências, os programas habitacionais em andamento devem colaborar com nossa expectativa de 20% para esse ano", projetou o executivo. Ele enfatizou o potencial imobiliário. "O Brasil ainda tem um déficit habitacional muito grande que precisa de uma forte expansão para ser devidamente atendido.

De acordo com o diretor, a Tintas Iquine também está investindo em outros segmentos. "Desenvolvemos lançamentos específicos para tintas automotivas, tintas industriais, adesivos e resinas, que respondem por 20% do faturamento", conclui Souza.


Como diferencial, a Tintas IQUINE investe a cada dia em treinamentos com seus promotores, para que as exposições dos produtos IQUINE estejam sempre de acordo com uma apresentação atual e moderna.
O mercado atual tem sido bastante competitivo, onde muitas vezes a escolha por determinada marca se define no "ponto de venda". É com esse objetivo que a Tintas Iquine tem inovado cada vez mais na apresentação de seus produtos nos PDV (pontos de venda) no treinamento a todos os promotores.
A grande tomada deste encontro será o diferencial e a qualidade de informação junto ao cliente final que conquista o melhor em qualidade no tocante a grade de oferta das tintas IQUINE.

www.tintasiquine.com.br

fontes:

www.abrasnet.com.br/clipping.php?area=18&clipping=12364


Momentos da Festa

















BalacA Bar Temático

Comentários

Postagens mais visitadas